6 de outubro de 2010

Comunidade de Santo Agostinho recebe Dom Manuel em Jornada Missionária da IAM e JM


No último dia 26 de setembro, cerca de 200 crianças, jovens e adultos pertencentes à Infância, Adolescência e Juventude Missionária reuniram-se na comunidade de Santo Agostinho, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Vila Curuçá, onde realizaram sua Jornada Missionária.
O encontro contou com momentos fortes de animação, reflexão e oração. O tema “Missão e Partilha”, entrou em sintonia com a Campanha Missionária deste ano orientando os trabalhos realizados.
Teve destaque ainda, a audiência realizada com o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, onde as crianças e jovens puderam fazer perguntas sobre sua infância, vocação e vida missionária. A conversa ocorreu de forma serena e dinâmica, sem faltar a formação: “Se a Igreja tem que ser missionária, se os católicos têm que ser missionários, o que melhor começar essa consciência nas crianças, nos adolescentes, na juventude”, assim, Dom Manuel ressaltou a importância do trabalho da Infância, Adolescência e Juventude Missionária.
Por fim, as crianças realizaram a entrega dos cofrinhos missionários, que serão encaminhados às Pontifícias Obras Missionárias (POM) e colocados á disposição do Fundo Universal de Solidariedade, e a oração do Terço Missionário.
Com este momento, a equipe espera que os grupos existentes se fortaleçam garantindo o carisma, sustentado na oração, no sacrifício e nos gestos de solidariedade e que a Infância, Adolescência e Juventude Missionária se tornem mais conhecidas e assumidas na diocese.













Nenhum comentário:

Postar um comentário