31 de agosto de 2012

Vem aí o 8º Canta com Cristo


No dia 08 de setembro será realizado na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima a oitava edição do Canta com Cristo, que tem por objetivo proporcionar à comunidade uma  noite de louvor, com musica, oração, e  confraternização entre os amigos.

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima acolhe, neste domingo, encontro de formação da Infância e Adolescência Missionária



A Comunidade de Santo Agostinho acolherá neste domingo, 02 de setembro, o Encontro Diocesano de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Neste encontro serão trabalhados os temas “Psicopedagogia das Idades” e “Perfil das Crianças e Adolescentes”. São esperados cerca de 30 assessores de toda a Diocese de São Miguel Paulista.

Infância Missionária visita Irmãs Missionárias da Consolata



Na manhã deste sábado, 25, as crianças da Infância Missionária da Comunidade de Santo Agostinho e da Comunidade Matriz de Nossa Senhora de Fátima, para encerrar o mês vocacional, visitaram a Casa das Irmãs Missionárias da Consolata. Lá, elas foram recebidos pela Ir. Maria José, brasileira, que viveu por quase 40 anos em Moçambique.

30 de agosto de 2012

Encontro diocesano de coroinhas e acólitos



No mês das vocações, a pastoral vocacional da Diocese de São Miguel Paulista organizou e realizou, no último domingo de agosto, o encontro diocesano de coroinhas e acólitos com missa presidida pelo Bispo Diocesano às 15h na Catedral de São Miguel Arcanjo. O encontro teve a participação de um grande número de coroinhas e acólitos, que com muito entusiasmo deram um brilho especial à celebração, com o colorido de suas vestes, ocupando todos os espaços da Catedral. Animando os mesmos estavam os catequistas coordenadores e muitos pais de família.

Comunidade de Santo Agostinho celebra seu padroeiro



No mês de agosto a Comunidade de Santo Agostinho celebrou a Festa de seu padroeiro. As festividades iniciaram já no início do mês com celebrações realizadas nas casas do entorno da comunidade. Já no dia 16, teve início a Novena do Padroeiro, que contou com participação massiva de todo o povo e das comunidades-irmãs da paróquia.

20 de agosto de 2012

Região Episcopal São Miguel em peregrinação à Penha



Encerrando as peregrinações feitas pelas regiões episcopais à Basílica Santuário Nossa Senhora da Penha, no último domingo, dia 19 de agosto, solenidade de Nossa Senhora da Assunção, a Região Episcopal São Miguel fez a sua peregrinação com grande número de fiéis acompanhados pelos seus padres.

Semana Nacional da Família é realizada na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima


A Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em sintonia com toda a Igreja do Brasil, promoveu, de 12 a 19 de agosto, a Semana da Família, que este ano teve como tema "A Família: O Trabalho e a Festa", e contou com a participação das famílias, jovens, pastorais e organismos de todas as comunidades.

Agosto, mês das Vocações



Agosto é celebrado no Brasil como mês vocacional. Esta celebração que nos lembrar que a vida do cristão tem uma dimensão especial: ninguém é cristão por ser: todo cristão tem uma missão. Toda vocação é um dom do amor de Deus. O mês de agosto, então, é dedicado á vocação.

Infância Missionária participa de encontro na cidade de Araras


De 20 a 22 de julho, foi realizado na cidade de Araras, Diocese de Limeira, a segunda edição do Encontro da Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul1 da CNBB. O encontro que teve como tema "Missão na Saúde Pública" e lema "Infância e Adolescência Missionária: mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a Terra", contou com 180 participantes de dezesseis (Arqui)Dioceses do Regional, sendo 09 representantes da Diocese de São Miguel, entre eles, o Lucas Oliveira, de 08 anos, membro da Infância Missionária de nossa paróquia.

Diocese de São Miguel Paulista acolhe encontro missionário do SP2



No dia 29 de julho, domingo, realizou-se o encontro anual dos COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) das dioceses que compõe o sub-regional SP2 do Regional Sul 1. Os participantes vindos das oito dioceses do SP 2, foram acolhidos pela Diocese de São Miguel Paulista na Comunidade Sagrada Família, próximo ao Metrô Artur Alvim.

Líderes de grupos de jovens se reúnem em vista da JMJ Rio 2013



No dia 29 de julho, o Setor Juventude da Diocese de São Miguel Paulista realizou no Colégio Marista, na Vila Progresso, a 1ª Formação para Jovens Líderes de Setor e de Grupos que lidam com a juventude, em vista da preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. A nossa paróquia esteve representada por Junior Magalhães e Thomas de Aquino, coordenadores diocesanos do Setor Juventude, além da Kamila Ressurreição, coordenadora do Crisma paroquial, e Bruno França, catequista de Crisma e membro do grupo de Jovens Face to Face.

Projeto Pequeno Davi faz apresentação de Karatê na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima



No sábado, 28 de julho, em parceria com o projeto Projeto Pequeno Davi, houve uma apresentação de Karatê, aos pais e alunos da escolinha de Artes Marciais, ligado ao Centro Social Nossa Senhora de Fátima.