18 de setembro de 2012

Clipe do Hino Oficial JMJ Rio2013

Assista aqui o clipe do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013: "Esperança do Amanhecer".


Festa de São Francisco de Assis, em Suzano/SP

Frei Vicente de Paulo e Frei Clayton dos Santos, da Ordem da Santíssima Trindade, convidam a todos os paroquianos da Vila Curuçá, a prestigiarem a Novena de São Francisco de Assis, em Palmeiras - Suzano, nossa nova comunidade irmã Trinitária.

A Novena será realizada de 24 de setembro a 04 de outubro. Já a solenidade de São Francisco de Assis será celebrada no dia 04 de outubro, às 19h30.

Confira a programação completa da festa:


Juventude Missionária em Ação!



Nos dias 15 e 16 de setembro, representantes da Juventude Missionária (JM) da Diocese de São Miguel Paulista, se reuniram na Casa Nazaré, em Suzano/SP, para realizar seu primeiro encontro diocesano de formação e planejamento. O encontro foi dividido em três blocos: "Quem somos?", "Onde estamos" e "Qual é a nossa Missão". Para ajudar na assessoria os participantes contaram com a colaboração de um jovem seminarista Salesiano, Volnei Rafael, que apresentou a realidade dos jovens no Brasil e no mundo; e de membros da equipe diocesana do Setor Juventude, que apresentaram a estrutura do Setor Juventude e deram orientações sobre os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no próximo ano no Rio de Janeiro.

Mais de 12 mil romeiros de São Miguel Paulista na Casa da Mãe Aparecida



Cerca de 12 mil romeiros da Diocese de São Miguel Paulista (SP) estiveram no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida neste domingo (16). Motivados pela devoção à Padroeira do Brasil, os milhares de peregrinos participaram da missa da Celebração Eucarística das 10h no Altar Central. A missa foi presidida por Dom Manuel Parrado Carral, bispo da Diocese de São Miguel Paulista. Jovens do Setor Juventude levaram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao altar e rezaram juntos, a consagração à Nossa Senhora Aparecida.

"Direto do túnel do tempo"... Os embalos de sábado à noite



Com o objetivo de angariar fundos para a realização do próximo EJC (Encontro de Jovens com Cristo), foi realizado na noite de sábado, 15, na Casa de Brunhosinho, o Baile dos Anos 60, 70 e 80. Cerca de 230 pessoas vieram, com suas famílias, relembrar as músicas e brincadeiras da época. "Além de angariar fundos para o EJC, o evento tem a finalidade de promover o encontro entre as pessoas. Foi uma noite muito agradável, com um ambiente totalmente familiar." - informou Eduardo Nascimento, um dos organizadores do baile. "Quero aproveitar para agradecer a presença de todos, principalmente daqueles que nos ajudaram na cozinha e portaria; além da Casa de Brunhosinho que sempre tem apoiado os eventos das nossas comunidades." - continuou.

Música e louvor no 8º Canta com Cristo



Fundamentados nas palavras de Santo Agostinho "Quem canta reza duas vezes", no dia 8 de setembro foi realizado o 8º Canta com Cristo, que tem por objetivo fazer uma noite de louvor e oração com muita música e partilha. Ao som da Banda Servos, cerca de 50 pessoas, famílias, jovens, convidados de outras paróquias se reuniram para ouvir e cantar as músicas das bandas Dom, vida Reluz e de composições próprias, que tocaram e emocionaram os que estavam presentes.

5 de setembro de 2012

Encontro de formação reúne assessores da IAM na Comunidade de Santo Agostinho



No domingo, 02, os assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo/SP, participaram de um encontro de formação onde trabalharam o tema "Psicopedagogia das Idades" e "Perfil das Crianças e Adolescentes".

Crismandos se reúnem na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida para refletir sobre os Sacramentos



No dia 02 setembro o grupo de 60 crismandos e seus catequistas foram visitar a comunidade de Nossa Senhora Aparecida, participando da Santa Missa dominical, celebrada pelo nosso pároco, Frei Vicente Frisullo. Missa essa, que abriu o mês da Bíblia com muito fervor e formação e inicia-se também a Campanha do Dízimo.

Setembro - Mês da Bíblia



Estamos celebrando os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965) que deu inicio a um novo tempo da Igreja. Um dos elementos mais importantes deste evento foi, sem dúvida nenhuma, a colocação da Palavra de Deus no coração da Igreja, com o se expressa o Documento sobre a Revelação: A Igreja sempre venerou as divinas Escrituras, como também o próprio corpo do Senhor, sobretudo na sagrada liturgia, nunca deixou de tomar e distribuir aos fiéis, da mesa tanto da palavra de deus como Do corpo de Cristo, o pão da vida” (Dei Verbum, 21).