3 de outubro de 2012

Realizada 1ª Gincana Diocesana da Infância e Adolescência Missionária



No sábado, 29 de setembro, foi realizada a 1ª Gincana da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo/SP. O encontro foi realizado na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, setor Guaianases, e contou com a participação de cerca de 200 crianças e adolescentes.

Outubro, mês das missões: EVANGELIZAR É PRECISO E URGENTE!


A ordem de Jesus para anunciar o Evangelho se encontra repetidas vezes e de diferentes formas no Novo Testamento: “Ide, e fazei que todos os povos se tornem meus discípulos” (Mt 28,19); “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Notícia para toda a humanidade” (Mc 16,15); “O Espírito Santo descerá sobre vocês e dele receberão força para serem minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os extremos da terra” (At 1, 18). Os primeiros cristãos levaram tão a sério esta ordem de Jesus que, em poucos decênios, o Evangelho tinha saído da Palestina e chegado até a Ásia Menor e a Roma. O dia mundial das Missões, celebrado sempre no terceiro domingo de outubro, quer lembrar esta urgente necessidade e renovar o ardo missionário.

Outubro: Mês Missionário


O mês de outubro é, para a Igreja Católica em todo o mundo, o período no qual são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da Missão universal. O objetivo é promover e despertar a consciência, a vida e as vocações missionárias, bem como realizar uma Coleta mundial para o sustento de atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, sobretudo em países onde os cristãos são ainda uma minoria e as necessidades materiais são mais urgentes.


Sugestões para animar o Mês Missionário 2012



Ir. Maria Augusta, Missionária da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora dos Anjos, atualmente em missão na Paraíba, preparou algumas sugestões de atividades para animar o Mês Missionário, celebrado durante o mês de outubro. "Para uma boa participação e articulação do mês é necessário se criar uma equipe missionária que se comprometa em preparar bem o mês missionário, e que o vivencie com alegria e ardor missionário." - informou Ir. Augusta.

Confira agora as sugestões: