20 de junho de 2013

Participe da Pedalada Missionária


Para celebrar os 170 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a IAM e JM, com o apoio da juventude da Paróquia N S Fátima, realizarão sua 1ª Pedalada Missionária.

Celebrações de Corpus Christi


Pelo segundo ano consecutivo, os jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima se reuniram na madrugada que antecede a Solenidade de Corpus Christi para elaborar os tapetes dentro da Igreja Matriz. A madrugada fria não impediu que os jovens expressassem, com alegria, o amor e fé ao Corpo de Cristo.

Infância e Adolescência Missionária celebra 170 anos de fundação

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) celebrou no último dia 19 de maio os 170 anos de sua criação, pois, a sua fundação data de 1843. Em comemoração a este acontecimento, a Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP) realizou o primeiro congresso diocesano da IAM, nos dias 18 e 19 de maio nas dependências da Paróquia de Santa Luzia, no Jardim Nordeste, coincidindo com os 20 anos de implantação desta obra em nossa Diocese.

No dia 18 a programação foi destinada à formação dos assessores das 12 paróquias onde a IAM está presente e de outras onde a obra está sendo implantada. Na ocasião, os assessores refletiram sobre a realidade das crianças e jovens na Zona Leste da cidade. Além disso, contaram com a participação das responsáveis pela implantação da Obra na diocese. A coordenadora regional da IAM, Nádia Maria da Silva Fusinato, também marcou presença.

16º Encontro Diocesano do Bispo com os Crismandos


No domingo de Pentecostes, 19 de maio, às 15h, na Catedral de São Miguel Arcanjo, aconteceu o 16º encontro dos crismandos com Dom Manuel Parrado Carral. Os jovens e adultos vindos das diversas paróquias lotaram a Catedral e participaram com grande entusiasmo deste momento celebrativo.

IAM e JM animam Via-Sacra das Crianças


Como tradicionalmente acontece todos os anos, neste sábado, 30 de março, foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo/SP, a Via-Sacra das Crianças. Esta foi a quinta edição do evento que é realizada, todos os anos, na manhã do Sábado Santo.