18 de abril de 2014

Encenação da Via Sacra emociona fiéis da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima


Fé, reflexão e emoção marcaram a edição 2014 da encenação da Via Sacra, realizada na noite desta Sexta-Feira Santa, 18 de abril, na quadra da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá. Com cerca de duas horas de duração, centenas de fiéis acompanharam emocionados, os últimos momentos da vida de Jesus Cristo.

Celebração da Paixão e Morte de Cristo


Eis o lenho da cruz, no qual pendeu a salvação do mundo”. É com essa evocação que todas as Igrejas Católicas do mundo abrem a celebração da Paixão e Morte de Cristo nesta sexta-feira santa, pontualmente às 15h. “Vinde adoremos” é a resposta do fieis ao relembrar, a hora em que, segundo a tradição cristã, é o momento em que Jesus morreu na cruz.

17 de abril de 2014

Comunidades realizam Via-Sacra das Crianças


Pelo sexto ano consecutivo, crianças e jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, se reuniram para realizar a Via-Sacra das Crianças. O momento, marcado pela oração e reflexão, foi realizado neste sábado, 12 de abril, nas comunidades de Nossa Senhora de Fátima e Santo Agostinho e contou com a participação dos membros da Catequese, Perseverança, Infância e Juventude Missionária, além de pais que acompanharam este momento de oração e testemunho pelas ruas das comunidades.
 

9 de abril de 2014

Juventude Missionária e Comunidade Deus Proverá realizam retiro


No domingo, 06 de abril, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima esteve reunida na Casa das Irmãs Missionárias da Consolata, para uma manhã de espiritualidade. O encontro foi animado pelos membros da Comunidade de Vida e Aliança Deus Proverá, que vieram das cidades de São José do Rio Pardo e Lins especialmente para o encontro. Também participaram os membros da comunidade residentes na Casa Nossa Senhora de Guadalupe, que fica localizada na Casa do Ancião e presta assistência e amparo à idosos no bairro de São Miguel Paulista.

Setor Juventude realiza dia de formação


No dia 23 de março, das 08h30 às 16h00, no Instituto de Teologia, a coordenação do Setor Juventude realizou um dia de formação para os coordenadores dos Setores Pastorais da Diocese. A assessoria contou com a presença de toda a coordenação e do Pe. Roberto Eudes Santos de Souza, assessor do Setor Juventude, que também presidiu a missa de encerramento, na capela do Instituto.

Abertura diocesana da Campanha da Fraternidade


Como é tradicional, no primeiro domingo da quaresma, 09 de março, a Diocese de São Miguel Paulista realizou a abertura da Campanha da Fraternidade de 2014. Em clima de oração e grande participação, a celebração da Palavra, realizada na Catedral de São Miguel Arcanjo, foi presidida por Dom Manuel Parrado Carral e teve a participação de um grande número de padres, diáconos, seminaristas, religiosas e todo o povo de Deus vindo das diversas comunidades.