11 de agosto de 2010

Oração pela Família

Senhor Jesus Cristo, vivendo em família santificaste a família humana. Vive também conosco, habita em nossas famílias, e assim formaremos uma pequena igreja doméstica, comunidade de amor e santuário da vida, pelo dialogo, partilha perdão, afeto e respeito à santidade do matrimônio.

Senhor Jesus Cristo afasta de nossas famílias a tentação da infidelidade e do divórcio, do aborto e do egoísmo, da indiferença e do acúmulo, da desunião e da incapacidade de perdoar, da falta de diálogo e de afeto e de todos os males que nos afetam.

Senhor Jesus Cristo, suscita em nossas famílias, berço da vida e de toda vocação, homens e mulheres dispostos a consagrarem-se a Cristo e à Igreja. Que nossos jovens se preparem conscientes, responsáveis e dignamente para o santo matrimônio.

Enfim, Senhor Jesus Cristo, fica conosco, em nossas famílias para nos abençoar e nos dar coragem em nossas lutas cotidianas, conforto e alívio nos sofrimentos, sabedoria e discernimento para sermos colaboradores na construção de uma nova civilização do amor e da esperança.

Ó Maria, mãe de Deus e de nossas famílias, protegei-nos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário