26 de fevereiro de 2011

A função do ministerio de musica

Fala pessoal, tudo bem?

Vamos conversar um pouco sobre a função de um ministério de musica numa comunidade ok?

Você até pode chamá-lo de "banda", mas a função que o conjunto de músicos católicos, principalmente aqueles que tocam em suas comunidades, é de um MINISTÉRIO.

MINISTÉRIO - vem da palavra MINISTER, que significa SERVIÇO. Se seu grupo, tem a frente do nome a palavra "banda" ou "ministério", sinceramente, não é o mais importante, mas tenho uma dica para reflexão sobre isso.

Banda é um termos usado para conjuntos que tocam música secular (ex: JQuest, Titãs, etc).

E, como disse anteriormente, Ministério é um serviço, temos Ministério da Palavra, Eucaristia, entre outros. Transmite a sensação de que o que você faz é um SERVIÇO, algo para os outros e de forma gratuita, e não um show. Porém, é ai que está a minha dica:

Não adianta se chamar MINISTÉRIO, e se ter postura de BANDA! Em outras palavras, não vale de nada se carregar o nome de uma coisa, e fazer outra, totalmente o oposto.

Exercer um Ministério é algo maravilhoso, mas de muita responsabilidade - requer dedicação, mais que isso, doação, entrega, oração pessoal e coletiva, DISPOSIÇÃO E DISPONIBILIDADE!!!! Se a vaidade, o egocentrismo, o achismo, preguiça, falta de senso litúrgico, entre outros "pecados do músico" Estiverem rondando seu Ministério, CUIDADO! Está na hora de rever os conceitos!

Finalizando - Se você toca um simples violão acompanhando o animador da missa, ou saxofone numa banda maior, ou se canta "a capela" na missa.....ALEGRE - SE, você é um MINISTRO DE MUSICA!!!! Seu louvor pode salvar almas!!! Pense nisso!

Como se sente? Um MINISTRO DE MUSICA ou um "BANDOLEIRO" kkkk? A reflexão é sua!

Joelhos no chão e baquetas na mão.


Lucianinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário