Na manhã deste sábado, 25, as crianças da Infância Missionária da Comunidade de Santo Agostinho e da Comunidade Matriz de Nossa Senhora de Fátima, para encerrar o mês vocacional, visitaram a Casa das Irmãs Missionárias da Consolata. Lá, elas foram recebidos pela Ir. Maria José, brasileira, que viveu por quase 40 anos em Moçambique.
Em seguida, Ir. Tereza Paula, contou sua experiência nos mais de 20 anos que trabalhou na Missão da Colômbia e Venezuela e incentivou as crianças para estarem sempre unidas à Jesus através da oração e dos gestos de solidariedade. "Vocês, mesmo pequenos, já são apaixonados por Jesus, pois estão aqui trabalhando com a Infância Missionária... Esse amor nasce no coração de cada um. É somente amando Jesus e Maria que podemos amar as crianças em todo o mundo."
O coordenador diocesano da IAM, Rodrigo Piatezzi, acompanhou as crianças e destacou a importância da visita. "Um dos objetivos da Infância e Adolescência Missionária é promover as vocações missionárias. Ouvindo o testemunho das irmãs, as crianças, mesmo tão pequenas, já despertam o interesse em ajudar as crianças em todos os continentes." - afirmou o coordenador.
Participaram do encontro cerca de trinta crianças, com idade entre 5 e 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário