19 de outubro de 2013

Realizada mini-assembleia da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima


Às 17h deste sábado, 19 de outubro, coordenadores e representantes das diversas pastorais e organismos da Comunidade Matriz de Nossa Senhora de Fátima, iniciaram sua mini-assembleia onde escolheram sua proposta para a prioridade pastoral para o ano de 2014.

Foram apontadas duas prioridades: juventude e catequese; cada participante teve oportunidade de apresentar suas justificativas defendendo seu voto. A prioridade escolhida de forma unânime foi a catequese.

"É necessário uma reestruturação da catequese, torná-la mais dinâmica, como um processo formativo permanente que leve ao encontro pessoal com Jesus Cristo." - defendeu Kamila, coordenadora do Crisma.

"Jesus pede para evangelizarmos... É necessário sair de nossas estruturas e do próprio comodismo, valorizarmos as crianças e os jovens,  irmos ao encontro das famílias." - expressou Dolores.

A proposta será apresentada na assembleia paroquial, a ser realizada no dia 23 de novembro. Neste dia, todas as seis comunidades também apresentarão sua proposta e será escolhida uma a ser assumida por toda paróquia.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário