1 de outubro de 2009


A história da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima teve início no dia 08 de dezembro de 1952, com o cruzeiro (foto ao lado) que,por iniciativa do padre Aleixo Monteiro Mafra, fora carregado de São Miguel até um terreno doado, local onde hoje está instalada a paróquia.

No dia 10 de março de 1957, o mesmo padre Aleixo inaugurava a primeira capela dedicada a Nossa Senhora de Fátima.

Em 1968, o padre André Anesa terminava a construção da igreja, em substituição à antiga capela, insuficiente para acolher o número sempre crescente de fiéis, mesmo com a construção da capela de São José. Em 18 de junho de 1968 a comunidade de Nossa Senhora de Fátima foi elevada a paróquia, tendo como primeiro pároco o padre André.

Em 1973, no tempo do padre Emílio Falco, pároco desde 1070, foi feito o piso. Em junho de 1978 foi nomeado pároco o padre José Vicente Vaño Belda e, em fevereiro de 1984, o padre Paulo Roberto Cavalcante.

Em 23 de maio de 1986, assume a paróquia o padre Vicente Frisullo, da Ordem da Santíssima Trindade. Entre outras atividades promove a construção das capelas de Nossa Senhora Aparecida, Santíssima Trindade, Santo Agostinho, a ampliação da capela de São José e, recentemente, a construção da comunidade Bem Aventurado José Allamano. Em 10 de maio de 1999, num gesto ousado, dá início aos trabalhos de demolição. Um novo templo é erguido e, em 10 de dezembro de 2000, Ano Jubilar dedicado à Santíssima Trindade, foi celebrado a dedicação do novo templo, com a presença de Dom Fernando Legal, SDB, bispo diocesano.




3 comentários:

  1. olá fui Batizada nesta igreja estou procurando meus padrinhos Meus nome é Sheila Aparecida viana azevedo dourado eu só sei o primeiro nome dos meus padrinhos pois perdi certidão de batismo o nome deles são jecinete e raimundo eles tem como um dos sobrenomes "Coelho" se puderem me ajudar me respondam no meu imail: sv.dourado@bol.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também fui batizado nesta igreja no ano de 1978 o mês era fevereiro, parabêns por toda história da páróquia.....

    ResponderExcluir
  3. fui batizado nesta igreja em fevereiro de 1978, parabêns pela iniciativa do blog e ao padre vicente que Deus ilumine sua caminhada, nunca confessei com ele mas quem sabe um dia!!!!

    ResponderExcluir