25 de maio de 2011

“A Ti louvor, a Ti glória, a Ti ação de graças, ó Santíssima Trindade”!

É este o hino de louvor e glorificação que todo membro da Família trinitária eleva a Deus-Trindade. Louvor, glória, ação de graças pelos inúmeros dons que Deus-Trindade semeou em minha vida. O dom fontal da vida, o dom do batismo e da fé, o dom da vocação à vida religiosa e ao sacerdócio, e à missão, e com isso, o dom do serviço pastoral.

Cheguei ao Brasil dia 29 de outubro de 1979, destinado à paróquia de Nossa Senhora Aparecida em São Vicente, Diocese de Santos. Dia 22 de maio de 1986, vindo da Itália, cheguei ao aeroporto de Campinas com destino na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Itaquera. Mas, o padre Paulo Bezerra que veio me apanhar, disse que tinha um novo destino... A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Vila Curuçá, aonde cheguei às 15h15. São 25 anos!

A paróquia dobrou o numero de Comunidades, hoje são seis. E tantas outras realidades
pastorais e sociais, como o Centro Social com suas atividades esportivas e culturais, a escola de futebol, a creche... E também a nova igreja matriz da paróquia. Tudo, graças à colaboração de muita gente. Por isso devo ainda cantar: A Ti louvor, a Ti glória, a Ti ação de graças, ó Santissima Trindade pelos inúmeros agentes de pastoral que nestes anos todos colaboraram com muita fé e generosidade.

Um agradecimento aos padres que, antes de mim, passaram por esta Comunidade paroquial: Aleixo Monteiro Mafra, André Anesa, Emílio Falco, José Vicente, Paulo Albuquerque, os últimos três como párocos. Recebi uma bela Comunidade paroquial! Sem dúvida eu colhi daquilo que eles semearam, regaram e cuidaram.

Um agradecimento também aos meus confrades religiosos da Família Trinitária, sobretudo ao Padre Antonio Gervásio, que por vários anos, colaborou como vigário paroquial.

Não posso deixar de lembrar Dom Manuel Parrado Carral e Dom Fernando Fernando Legal pela confiança que depositaram em mim, nos vários encargos pastorais diocesanos que me confiaram. São os meus mestres na arte da Pastoral.

Com o hino de louvor e ação de graça à Santíssima Trindade, vai também o meu pedido de perdão por todas aquelas vezes que não dei o máximo de mim: Jesus e a sua Igreja merecem um pouco mais daquilo que somos capazes de lhes dar!

A todos os meus queridos paroquianos, razão da minha alegria de pastor, um abraço
carinhoso com a benção da Santíssima Trindade, fonte de todas sãs graças.

Pe. Vicente Frisullo, O.SS.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário