11 de abril de 2012

28ª Caminhada da Ressurreição maior evento religioso da zona leste

A Diocese de São Miguel Paulista promoveu no último dia 8 de abril, na vigília da Páscoa, a 28ª caminhada da ressurreição, sob a coordenação do Pe. Geraldo Antônio Rodrigues, pároco da Catedral de São Miguel Arcanjo. Este evento tem como objetivo anunciar a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, propondo à juventude e aos adultos que dela participam uma vida de fé no testemunho dos valores cristãos, da plena cidadania e respeito a natureza, procurando não ferir a vida humana e criar hábitos saudáveis para que a saúde se difunda sobre a terra.

Teve início a zero horas do domingo de Páscoa em frente ao Santuário da Penha com a abertura presidida pelo bispo diocesano e, assim, iniciando uma caminhada de 13 quilômetros até São Miguel Paulista. Durante o percurso, no período de seis horas, cinco trios elétricos animaram a multidão de aproximadamente cem mil pessoas, com momentos culturais, orações, meditação inclusive parada para lanche, fornecido pela organização.

O encerramento se deu, às seis horas do domingo de Páscoa com missa prisidida por Dom Manuel Parrado Carral na Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra, em frente à Catedral de São Miguel Arcanjo.

FONTE: Diocese de São Miguel Paulista









Nenhum comentário:

Postar um comentário