18 de setembro de 2012

Juventude Missionária em Ação!



Nos dias 15 e 16 de setembro, representantes da Juventude Missionária (JM) da Diocese de São Miguel Paulista, se reuniram na Casa Nazaré, em Suzano/SP, para realizar seu primeiro encontro diocesano de formação e planejamento. O encontro foi dividido em três blocos: "Quem somos?", "Onde estamos" e "Qual é a nossa Missão". Para ajudar na assessoria os participantes contaram com a colaboração de um jovem seminarista Salesiano, Volnei Rafael, que apresentou a realidade dos jovens no Brasil e no mundo; e de membros da equipe diocesana do Setor Juventude, que apresentaram a estrutura do Setor Juventude e deram orientações sobre os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no próximo ano no Rio de Janeiro.

Os momentos de espiritualidade também foram marcantes, tendo destaque a celebração realizada na manhã de domingo, 16. Além disso, os participantes tiveram oportunidade de estudar a vida de Paulina Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e planejar a caminhada diocesana da Juventude Missionária.


Os grupos voltam a se reunir no mês de dezembro, com o objetivo de celebrar a caminhada realizada. Um novo EDJUM já foi marcado para o mês de setembro do próximo ano, além da Missão Jovem, que será realizada em janeiro, no litoral Norte de SP.








Nenhum comentário:

Postar um comentário