20 de junho de 2013

16º Encontro Diocesano do Bispo com os Crismandos


No domingo de Pentecostes, 19 de maio, às 15h, na Catedral de São Miguel Arcanjo, aconteceu o 16º encontro dos crismandos com Dom Manuel Parrado Carral. Os jovens e adultos vindos das diversas paróquias lotaram a Catedral e participaram com grande entusiasmo deste momento celebrativo.

Em sua homilia, o bispo diocesano manifestou alegria de se reunir com todos os crismandos. Agradeceu o zelo pastoral e a dedicação dos padres no acompanhamento dos jovens. Acolhendo cada um dos catequistas agradeceu a disponibilidade de anunciarem a pessoa de Jesus Cristo com generosa e gratuita dedicação. Refletiu sobre o significado da Solenidade de Pentecostes.


Compartilhou com os crismandos, três itens da palavra do Papa Francisco dirigida aos 44 crismados representando os cinco continentes, entre os quais se encontrava um jovem de Fortaleza, no último dia 28 de abril:
1. O Espírito Santo nos transforma verdadeiramente e, através de nós, quer transformar também o mundo onde vivemos;
2. As Cruzes, sempre as encontraremos na vida. Nunca desanimem, pois, para vencer estas dificuldades, temos a força do Espírito Santo;
3. Permanecei firmes no caminho da fé, com firme esperança no Senhor. Ele nos dá a coragem de ir contra a corrente. Isto fortalece o coração, porque exige coragem e Jesus nos dá esta coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário