Pelo segundo ano consecutivo, os jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima se reuniram na madrugada que antecede a Solenidade de Corpus Christi para elaborar os tapetes dentro da Igreja Matriz. A madrugada fria não impediu que os jovens expressassem, com alegria, o amor e fé ao Corpo de Cristo.
Em sua homilia Dom Manuel lembrou o lema da celebração deste ano: “Corpus Christi, fonte da vida e da missão da Igreja”. Partindo das leituras do dia disse que ambas insistem na estreita ligação que existe entre a Eucaristia e a Vida, entre o Pão que é Cristo e o pão que alimenta o corpo.
Falando do sentido da procissão, o bispo diocesano lembrou que a mesma é o ato do povo de Deus peregrino caminhando entre cantos e orações, rumo à casa do Pai, adorando Jesus na Eucaristia e manifestando publicamente a nossa fé em Jesus Cristo Ressuscitado que está vivo entre nós e caminha conosco.
A juventude paroquial também marcou presença neste momento diocesano. Coube à Juventude Missionária a entronização da Bíblia e ao Setor Juventude a procissão das ofertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário