No sábado, 19 de maio, na mesma data em que a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completava seus 169 anos de fundação, o blog "Garotada Missionária", atingiu a marca de 200 mil visitas. O blog da Garotada Missionária surgiu do jornal da IAM da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo/SP, que levava o mesmo nome e foi lançado em maio de 2003, nas comemorações dos 160 anos da Obra, por iniciativa da Ir. Loredana Pignata, Missionária da Consolata. O informativo tinha como objetivo divulgar as atividades realizadas pelo grupo e as notícias missionárias da Igreja, principalmente entre as crianças da Catequese da paróquia.
Ao todo, foram mais de 1500 postagens. Só mês de março deste ano, recebeu quase 30 mil visitas, batendo seu recorde desde o lançamento. Em parceria com a Juventude Missionária, está presente nas redes sociais, possuindo canais no Youtube, Orkut, Facebook, Twitter, flickr e Google+, o que tem aumentado significamente o número de acessos e a divulgação das Pontifícias Obras Missionárias (POM). O "Garotada Missionária" foi o responsável pelo início do Concurso de Músicas da Juventude Missionária, que resultou no CD nacional, lançado este ano e pelo Concurso de Desenhos da IAM, realizado durante o ano de 2011.
É claro que esse resultado não poderia ser celebrado se não tivéssemos o apoio dos diversos coordenadores regionais, diocesanos, assessores e coordenadores mirins que partilham suas experiências, acessam e divulgam o "blog da Garotada Missionária", além da parceria estabelecida com as Pontifícias Obras Missionárias. A vocês, o nosso muito obrigado!
A Missão continua e a nossa parceria continua... Se você quer divulgar as atividades da IAM de sua comunidade ou publicar fotos dos encontros realizados, basta enviar para o e-mail garotadamissionaria@yahoo.com.br.
É a Infância e Adolescência Missionária evangelizando na internet!
De todas as crianças do mundo, sempre amigos!
Rodrigo A. Piatezzi
Responsável pelo blog da IAM/JM
Nenhum comentário:
Postar um comentário