16 de outubro de 2009

Encontro de Animação Missionária para os jovens

A Juventude Missionária e as Irmãs Missionárias da Consolata realizaram no último dia 11 de outubro, um encontro de animação missionária para os jovens, com o tema “Jovens Discípulos Missionários de Jesus no Mundo de Hoje”.

O encontro, realizado em clima de animação e compromisso, contou com a participação de cerca de 45 jovens das comunidades de Nossa Senhora de Fátima, São José, Santo Agostinho, Santíssima Trindade e Bem-Aventurado José Allamano.

As atividades realizadas durante o encontro, levaram os jovens a refletirem como está o contato pessoal com Jesus Cristo e como cada um está evangelizando no dia-a-dia nos diferentes lugares e situações.

Ganharam destaque os momentos do testemunho da Ir. Sandra e da Ir. Madalena, de Moçambique; e do gesto concreto realizado no final do encontro, com a visita à Casa de Repouso Irmã Idelfranca, no Itaim Paulista.

Para Rodrigo, assessor da JM na paróquia, “o encontro teve como objetivo animar os jovens e fazer com que cada um descubra sua vocação missionária, evangelizando na família, na escola, no local de trabalho, na comunidade e além-fronteiras” e continua “este não é o primeiro encontro e não será o último; o contato dos jovens com as irmãs realizado através da sua presença e testemunho nos encanta e anima para não desistirmos de nossa missão, mesmo diante das dificuldades”.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário