23 de abril de 2011

Missa da Ceia do Senhor.

Quinta-feira, 21 de abril, iniciando o Tríduo Pascal, foi realizada a Missa da Ceia do Senhor em todas as comunidades da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Vila Curuçá, Diocese de São Miguel Paulista. Na Comunidade Matriz de Nossa Senhora de Fátima, a Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Vicente Frisullo, e contou com a participação de todo o Povo de Deus.

Nesta celebração, a Igreja atualiza no tempo os gestos de Jesus da última Ceia com seus discípulos onde é oferecido o corpo e o sangue ao Pai através do Pão e do Vinho. Lembramos ainda, a instituição do sacerdócio ministerial que foi dado como mandamento novo do amor. No momento do lava-pés o celebrante retira a casula e cinge-se com uma toalha grande para lavar e enxugar os pés de 12 pessoas, simbolizando a lavagem dos pés dos discípulos num ato supremo de serviço amoroso.

No final da celebração foi realizada a procissão e exposição do Santíssimo Sacramento, onde permaneceu em adoração comunitária. Os jovens da comunidade permaneceram reunidos em vigília durante toda madrugada, até as 07h da sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário