25 de abril de 2012

Crianças da Infância Missionária participam de encontro de formação em Suzano/SP



A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo/SP, realizou neste final de semana, 21 e 22 de abril, seu Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI), que reuniu, na Casa de Nazaré, em Suzano/SP, cerca de 50 coordenadores e assessores de 11 paróquias. Da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima participaram cinco crianças e dois assessores.

O encontro iniciou com a oração conduzida pelo Pe. Alessando Zanche, Missionário Xaveriano. Em seguida, foi apresentada a Metodologia das Quatro Áreas Integradas; assim, os participantes se dividiram em grupos e foram convidados à refletir o tema Missão na Saúde Pública, segundo a metodologia da IAM.

No período da tarde, os coordenadores participaram das oficinas "Missão e Saúde", "Brinquedos, Brincadeiras e Dinâmicas", "Perfil do Coordenador da IAM" e "Espiritualidade Missionária". 

Ainda no sábado, foi realizada a Noite Cultural. Com muita criatividade e animação foram realizadas apresentações de teatro, música e dança com a temática "Missão na Saúde Pública". O grupo da Infância Missionária da paróquia apresentou um teatro com fantoches.

O domingo foi reservado para o testemunho. Inicialmente Ir. Irene, Missionária da Consolata, partilhou com os presentes sua vida e missão. Em seguida, três coordenadoras da Paróquia de Santa Rosa de Lima, partilharam a experiência missionária que tiveram na ação solidária de entrega de marmitex para os moradores de rua na região central de São Paulo.


O encontro foi encerrado com a Missa presidida pelo Pe. José Carlos Stoffel, da Fraternidade Palavra e Missão, que é o assessor eclesiástico da IAM na Diocese de São Miguel Paulista.

Confira mais fotos do encontro em nossa página do flickr. Clique aqui.

Rodrigo A. Piatezzi




Nenhum comentário:

Postar um comentário