3 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo!



Caros paroquianos e amigos, estou-lhes escrevendo da Itália, exatamente na ponta do calcanhar da “bota”, última Província da Itália, passando um período de “descanso” junto de meus familiares.

O início de um NOVO ANO, para nós que acreditamos no Senhor da vida, se apresenta como um precioso dom de Deus. O desejo de todos é que este tempo, que se abre diante de nós, fique marcado concretamente pela justiça e a paz. É também o meu desejo para cada um de vocês, meus irmãos e amigos e suas famílias.

Estamos num período de crise econômica que atinge a mundo inteiro. Estamos vivendo também um tempo de crise de valores que deixa muitas pessoas perplexas e sem saber o que fazer. Se a fé nos faz considerar o novo ano como um dom de Deus, vamos olhar  com confiança. E isso, mesmo se é verdade que no ano que termina, cresceu o sentido de frustração por causa da crise que aflige o mundo inteiro, dando a impressão que um manto de escuridão teria descido sobre o nosso tempo, impedindo de ver com clareza a luz do dia.

Devemos ter a consciência de que a paz começa a ser construída nas famílias, através de relações de respeito, valorização, acolhida e perdão. É um trabalho ao longo da vida toda que exige coragem, sacrifício e perseverança. Isso nos fará olhar o futuro com maior esperança.

O meu abraço fraterno no início deste novo ano, com votos de serenidade e paz.

Pe. Vicente Frisullo, O.SS.T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário