24 de setembro de 2010

Maria, primeira missionária do Pai...

Como acontece a cada ano, a Diocese de São Miguel Paulista realizou a 15ª romaria diocesana no dia 19 de setembro. Em peregrinação os bispos, padres, seminaristas e mais de 12.000 fiéis, em 264 ônibus e centenas de carros, representando 55 paróquias, acorreram à casa da Mãe para agradecer sua proteção materna e com ela, primeira missionária do Pai, aprender como levar Jesus às famílias de nossa diocese, como nos pede o 5º plano diocesano de pastoral.
A celebração eucarística foi presidida por Dom Manuel Parrado Carral e concelebrada por Dom Fernando Legal e 33 padres da diocese, às 10h00.
Em sua homilia o bispo diocesano destacou primeiramente a alegria de todos os peregrinos por estarem na casa da Mãe Aparecida. É sempre reconfortante voltar a cada ano a este Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e renovar nosso fervor e entusiasmo na caminhada evangelizadora de nossa Igreja Particular de São Miguel Paulista. Confiou à Virgem Maria, a Senhora Aparecida, nosso 5º Plano Diocesano de Pastoral fruto de nossa caminhada de compromisso com a evangelização. Finalizando lembrou a mensagem do evangelho que acabara de ser proclamado e convidou o povo a repetir: “Eu e minha família queremos servir ao Senhor”.
FONTE: www.diocesesaomiguel.org.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário