2 de outubro de 2010

Ide... Fazei discípulos ...

Se todo cristão fosse consciente de sua identidade e de sua missão, não precisaria ter um mês especial, outubro, dedicado às missões. Com efeito, toda a Igreja, por sua natureza, é missionária, e ela recebe a missão do próprio Cristo, enviado ao mundo para revelar o amor misericordioso do Pai.
Neste mês, os grupos missionários, os grupos de rua entrarão, mais uma vez, nas casas, para levar o Evangelho e um momento de oração. Muitas pessoas e famílias, que passaram a viver uma vida longe de Deus, incapazes até de se recolherem em oração, vão ser incentivadas a retomarem sua vida espiritual.
Entra em contato com os coordenadores dos grupos missionários da sua rua e participe deste mutirão de evangelização: você, pelo batismo, é um missionário!
O evangelho de Mateus termina com um quadro interessante: Jesus volta para o Pai e, no último encontro com seus discípulos, deixa uma ordem: “Ide, fazei discípulos de todas as nações ... batizando e ensinado...” (Mt 28,19-20).
Este é a missão dos Apóstolos, da Igreja e de cada batizado: fazer discípulos. Convencer a todos, pela palavra e pelo exemplo de nossa vida, que é bom seguir Jesus, ir atrás dele, se deixar envolver no seu projeto, ser como ele, reveladores do amor do Pai.
Tem ainda muita gente, que mesmo dizendo-se cristã, perdeu todo contato com o Cristo. Não rezam, não conhecem a alegria de pertencerem a uma Comunidade de fé. Nem sequer sabem que a vida pode ter um sentido diferente daquela vidinha mesquinha, sem gosto, sem cor e sem sabor, na qual elas se arrastam.
Outubro está aí: ele pede que cada um saia do seu comodismo, para ir ao encontro do irmão que precisa de luz, daquela luz que só pode vir de Jesus.
Faça você também discípulos para Jesus!
Com um abraço fraterno,
Pe. Vicente.
DE OLHO NOS EVENTOS
Dia 8: Solenidade de Nossa Senhora do Bom Remédio, Padroeira da Ordem da SSma. Trindade, às 20 hs. - Missa em Nossa Senhora de Fátima
Dia 12: Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil:
MISSAS:
9.00 hs - Nossa Senhora de Fátima, São José, Santo Agostinho
17.00 hs. - Nossa Senhora Aparecida: Missa e procissão
Dia 16 (Sábado) às 9.00 hs. Encontro da Perseverança com o Pároco
Dia 17 - às 11.00 hs. Missa das Crianças em Nossa Senhora de Fátima
- a partir das 15 hs, BINGÃO no Brunhozinho.
Dia 29 (sexta feira) às 20 hs. Missa de encerramento dos Grupos missionários em Nossa Senhora de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário