1 de novembro de 2010

Oração da Família Missionária

JOVENS: Senhor, somos jovens de vários cantos e encantos. Sonhamos com a Civilização do Amor, onde a justiça, a solidariedade e a paz sejam vivenciadas intensamente. Queremos ser seus discípulos missionários... Dai-nos a lucidez crítica e a verdadeira liberdade; o testemunho coerente e a audácia; a criatividade e a esperança para podermos evangelizar outros jovens em nossa comunidade, no trabalho, na escola, na família, no nosso ambiente de lazer e o Seu nome seja mais conhecido aqui e no mundo inteiro.

PAIS: Senhor, nós vos pedimos pelos nossos jovens. Que suas forças possam se desenvolver e sejam empregadas para tornar o mundo melhor. Que o desejo de construir uma sociedade mais fraterna e mais verdadeira possa se realizar. Que sua generosidade não se esgote e seu ideal de bem persevere, apesar das decepções. Que cada um deles responda ao vosso apelo missionário, conforme o caminho que realizarem em suas vidas.

MÃES: Senhor, entregamos em vossas mãos a vida de nossos filhos e filhas. Que eles possam ter a alegria de te encontrar, e assim possam ser seus discípulos missionários. Que conservem a coragem de dar e de servir e não caiam nas garras do egoísmo. Que a sua sede de amor jamais se extinga, e que seu coração se abra cada vez mais para vós e para todos os irmãos. Nossa família quer ser missionária, como a Família de Nazaré, abençoai-nos e protegei-nos para que sejamos verdadeiros cristãos, anunciando o Teu amor por onde estivermos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário