16 de fevereiro de 2011

Compartilhando

Ola pessoal, tudo bem?

Para aqueles que não me conhecem, me chamo Luciano, mais conhecido como Lucianinho, e toco bateria na banda Pedreiros de Cristo, nas missas das 9hs da manhã, na comunidade Nossa Senhora de Fátima.

A partir de hoje, postarei por aqui algumas coisas referentes a música na liturgia, curiosidades, testemunhos, conceitos, etc.

Hoje vou começar contando como tudo começou ok?

Comecei na comunidade de Fátima, assim como muitos de nós, na catequese, em 1991, mas realmente fui começar a entender e “ensaiar” meu SIM ao chamado de Deus, em 1998, quando iniciei a catequese de Crisma daquele ano, que por sinal, foi a última turma que se crismou na Igreja antiga, que logo depois, foi demolida, para a construção da Igreja que temos hoje.

Me lembro bem a primeira vez que toquei numa missa, foi no dia 01 de novembro de 1998. Era a festa de todos os santos, fui convidado por alguns amigos que já tocavam outros instrumentos, e que descobriram que eu estava tentando aprender a tocar bateria, me chamara e eu aceitei, sem o menor medo de passar vergonha! E foi mais ou menos o que aconteceu rs.

Ao final daquela missa, me lembro claramente das palavras do tio Julio e do tio Américo: “Se dissermos que ficou bom, estaremos mentindo, mas NÃO DESISTA!”.

Aquilo ficou cravado no meu coração..."NÃO DESISTA”. Me lembrei e me lembro dessas palavras até hoje, em diversos momentos da vida....mas em especial quando as dificuldades, volta meia, permeiam minha vida de agente de pastoral, e “músico” católico.

Me lembro talvez de todos os cantos que toquei naquela missa, aquilo me marcou demais, assim como quando Jesus chama a João e ele assim narra quando escreve no evangelho. “Era a hora décima.” (Jo 1,39.)

A história com os Pedreiros de Cristo, aconteceu seis meses depois, e graças a Deus estamos caminhando para os 12 anos de vida e louvor juntos.

Por hoje é isso gente, fico na breve apresentação, nos próximos posts, começarei a trabalhar nos assuntos que citei acima....espero que gostem, opinem e me ajudem nessa mais nova empreitada da minha vida, vamos COMPARTILHANDO nossas experiências, assim todos cresceremos, JUNTOS.

Joelhos no chão e baquetas na mão!

Forte abraço.

Lucianinho.

4 comentários:

  1. Lú.
    Parabéns a você e a todos da Paróquina N. Sra. de Fátima pelo belo blog! Excelente ferramenta de evangelização e comunicação cristã.
    Que o Senhor lhes abençoe sempre mais para que todos vocês continuem todos os belos trabalhos realizados e que o blog siga como uma excelente ferramenta divulgadora!
    Grande abraço!

    Paz e Bem

    Dri - N. Sra. do Rosário

    ResponderExcluir
  2. Grande Idéia essa do blog !
    Estarei acompanhando sempre .

    Abraços!
    Kelvin

    ResponderExcluir
  3. Aê Lu.
    Mais uma iniciativa bacana!!!
    Parabéns pelo trabalho e aos Pedreiros por estarem sempre nesse espírito de "Não Desista".
    Espero que mais gente ouça e grave essa mensagem.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. eu também tenho grandes lembranças quando tocava com vcs... lembra quando tocamos na FEBEM?
    foi o maximo...
    Que Deus abençoe vcs!!!

    Deverson

    ResponderExcluir