4 de março de 2011

Carnaval? Prefiro a Páscoa!

Ola pessoal, tudo bem?

Sem novidades né? O "tão esperado" carnaval chegou! A festa da massa, do povo, da alegria...etc...mas também da hipocrisia, das irresponsabilidades, alcoolismo, drogas, e tantas outras coisas que vemos nos meios de comunicação, e que nunca achamos que podem acontecer conosco!

Sem entrar em maiores detalhes pois todos os conhecem, tanto os bons como ruins, quero aqui fazer um convite, em especial aos jovens.

Por que não fazer algo diferente? Que tal fugir um pouco da confusão, do barulho, se expor menos ao perigo, e tentar buscar um final de semana prolongado para uma reflexão, quem sabe um retiro? Ou até mesmo um encontro entre os amigos, para momentos de oração, uma ação social...gestos diferentes, de gente diferente, esse seria um belo desafio, não?

Além de tudo isso, na quarta-feira de cinzas (esse dia sim, poderia bem ser um feriado rs!) teremos também o inicio da quaresma e camapanha da fraternidade, que tem como tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A Criação Geme Como em Dores de Parto”. Na quarta-feira, comento mais sobre isso e a Quaresma, esse importante período de preparação para a Páscoa, a maior das festas cristãs (festa da ressurreição de Jesus, festa da salvação), e muito melhor que carnaval....

Eu prefiro a Páscoa!

Até a próxima!

Abraços.
Lucianinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário