5 de novembro de 2011

Estamos em festa: Ordenações Sacerdotais na Paróquia do Curuçá!


CHAMADOS PARA EVANGELIZAR

A voz de Jesus: “Ide, fazei discípulos...!” (Mt 28,19) ressoa desde sempre dentro da Igreja, como uma exigência de sua identidade: a Igreja é por sua natureza missionária. É por isso que esta mesma voz ressoa na mente e no coração dos cristãos no final de cada celebração eucarística: “Ide ...!”.

No próximo dia 12 de novembro, às 9h30, dois jovens: frei Clayton dos Santos e frei Aílton Antunes de Almeida, da Ordem da Santíssima Trindade, vão fazer desta missão a razão de suas vidas: eles serão ordenados sacerdotes, na nossa igreja paroquial, para assumirem e continuarem a missão de Jesus. Eles, como os Apóstolos e os discípulos de todos os tempos, ouviram o chamado de Jesus e responderam com generosidade. Depois de anos de preparação, feita de oração e de estudo, a Igreja acolhe e reconhece sua vocação e os destina à missão de fazer discípulos (Mt 28,19). Será o nosso bispo Dom Manuel Parrado Carral a impor as mãos, tornando-os sacerdotes de Cristo para a salvação do mundo. Como sacerdotes, levarão à plenitude a vocação do Batismo, configurando-se com Jesus Bom Pastor.

Sacerdotes de Cristo eles oferecem suas vidas para que o Cristo possa chegar a todos; ministros da Igreja assumem, de forma plena, a missão que receberam no Batismo; sacerdotes da humanidade, se tornarão irmãos de cada homem e mulher que encontrarão em seu ministério, para serem sinais do amor misericordioso de Deus Trindade.

Ao frei Clayton dos Santos e ao frei Aílton Antunes de Almeida, à Ordem da Santíssima Trindade, a suas famílias, os parabéns de toda a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Que seu ministério seja fecundo para a glória da Trindade e a santificação do mundo.

Rezemos para que o Senhor continue a suscitar na Igreja vocações para o sacerdócio, a vida religiosa e os ministérios leigos. E aí vai o apelo aos JOVENS: não tenham medo de oferecer sua vida a Jesus, respondendo generosamente SIM ao seu chamado. Com um abraço, no coração da Santíssima Trindade.
Pe. Frei Vicente Frisullo
Pe. Frei Vicente de Paulo

CONVITE PARTICIPE DO TRÍDUO VOCACIONAL
pela Ordenação sacerdotal de Frei Clayton e Frei Ailton O.SS.T
- dias 9-10-11 de novembro, às 20h.

- dia 12 – sábado às 9h30
ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário