20 de junho de 2013

Infância e Adolescência Missionária celebra 170 anos de fundação

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) celebrou no último dia 19 de maio os 170 anos de sua criação, pois, a sua fundação data de 1843. Em comemoração a este acontecimento, a Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP) realizou o primeiro congresso diocesano da IAM, nos dias 18 e 19 de maio nas dependências da Paróquia de Santa Luzia, no Jardim Nordeste, coincidindo com os 20 anos de implantação desta obra em nossa Diocese.

No dia 18 a programação foi destinada à formação dos assessores das 12 paróquias onde a IAM está presente e de outras onde a obra está sendo implantada. Na ocasião, os assessores refletiram sobre a realidade das crianças e jovens na Zona Leste da cidade. Além disso, contaram com a participação das responsáveis pela implantação da Obra na diocese. A coordenadora regional da IAM, Nádia Maria da Silva Fusinato, também marcou presença.



No dia 19, domingo de Pentecostes, o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, presidiu a Eucaristia. Na homilia, dirigindo-se às crianças, aos adolescentes e aos jovens missionários, o bispo motivou a todos em sua ação missionária e lembrou aos coordenadores, como primeiros responsáveis pela ação missionária a necessidade de serem perseverantes e testemunharem a todos a alegria de serem discípulos missionários de Jesus Cristo. Este evento, em nossa diocese, esteve em sintonia com a Jornada Nacional da Obra, que tem como tema: “IAM da América à serviço da missão.”


Já na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, a comemoração foi realizada no dia 25 de maio e reuniu as crianças missionárias das comunidades de Nossa Senhora de Fátima, Santo Agostinho e Nossa Senhora Aparecida. O encontro celebrativo, contou com a presença do pároco, Pe. Vicente Frisullo, e recordou os 170 anos da IAM e 14 anos de presença na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Pe. Vicente, se dirigindo às crianças, deixou um compromisso: "no Natal, apresentar ao menino Jesus, mais um amigo que trouxemos na IAM".

Confira também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário