23 de fevereiro de 2014

Janeiro, mês da Semana da Juventude


Formação, testemunho, celebrações, partilha de experiências e momentos de entrosamento marcaram a Semana da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima realizada de 19 a 26 de janeiro de 2014, que teve como tema "Jesus acredita na juventude".

A semana, este ano realizada na Comunidade de Santo Agostinho, reuniu dezenas de jovens de todas comunidades da paróquia (Nossa Senhora de Fátima, Santo Agostinho, São José, Nossa Senhora Aparecia, Santíssima Trindade e Bem-Aventurado Jose Allamano).


O jovem Alan Souza, catequista de Crisma, trabalhou o tema "Quem sou eu, sendo cristão como posso fazer a diferença?" na primeira noite da semana. Pra mim o evento tem uma importância muito grande, é uma oportunidade de nos conhecermos, somar ideias e melhorar os trabalhos pastorais”, afirmou o jovem explicando a importância da realização da Semana da Juventude na comunidade.

Aspectos sociais e políticas públicas para a juventude também tiveram espaço na programação. Com o refrão da música "Não é sério", da banda Charlie Brown Jr.: "Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério, os jovens do Brasil nunca é levado a sério...", os jovens foram provocados na segunda noite, refletindo seu papel e busca de direito na sociedade.

Na terceira noite, com muito humor, o jovem Kleber Willian, membro da Juventude Missionária, caracterizou-se da personagem "Marília Gabi Herpes" e, com muita descontração, conduziu um debate com temas que envolvem a juventude como família, aborto, drogas, caminhada e a fé cristã. Ao final da noite, foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, os participantes entregaram nas mãos de Jesus seus anseios, dificuldades, dores e agradecimentos, reforçando o tema do evento "Jesus acredita na juventude".

A semana também deu espaço para os coordenadores das comunidades que partilharam com os jovens os principais momentos e contaram um pouco da história de cada comunidade. A semana foi encerrada no domingo, dia 26 de janeiro, com a celebração da Santa Missa que envolveu todos os grupos juvenis da paróquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário