29 de março de 2015

Domingo de Ramos


A Igreja celebra hoje, a tradicional celebração litúrgica do Domingo de Ramos. Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, a celebração teve início na Praça Jaguamitanga (Praça do Shnquichi), com a presença de centenas de fiéis com ramos e palmas que seguiram, em procissão, até Comunidade Matriz.

Durante a homilia, o pároco, frei Vicente Frisullo, da Ordem da Santíssima Trindade, recordou a importância da celebração. "Com o Domingo de Ramos iniciamos a Semana Santa. Nesta celebração, recordamos a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo". O celebrante continuou: "Também nos colocamos à serviço, na humildade, como lembra a Campanha da Fraternidade: 'Eu vim para servir'; muitos, chegando às últimas consequências, dando sua vida à serviço do Reino, assim como fez Jesus".


A celebração foi marcada pela alegria e espiritualidade. Ao final, frei Vicente lembrou o compromisso de cada cristão em preparação à Páscoa: "Nesta Semana Santa, vamos intensificar nosso contato com o Senhor, com a oração, o silêncio, a leitura da Bíblia e o jejum, para assim, ressuscitarmos com Cristo".

Veja mais fotos em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/paroquiansfatima.vilacuruca

Domingo de Ramos
Naquele tempo, quando se aproximaram de Jerusalém, na altura de Betfagé e de Betânia, junto ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, dizendo: “Ide até o povoado que está em frente, e logo que ali entrardes, encontrareis amarrado um jumentinho que nunca foi montado. Desamarrai-o e trazei-o aqui! Se alguém disser: ‘Por que fazeis isso?’, dizei: ‘O Senhor precisa dele, mas logo o mandará de volta’”. Eles foram e encontraram um jumentinho amarrado junto de uma porta, do lado de fora, na rua, e o desamarraram. Alguns dos que estavam ali disseram: “O que estais fazendo, desamarrando este jumentinho?” Os discípulos responderam como Jesus havia dito, e eles permitiram. Trouxeram então o jumentinho a Jesus, colocaram sobre ele seus mantos, e Jesus montou. Muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam apanhado nos campos. Os que iam na frente e os que vinham atrás gritavam: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana no mais alto dos céus!” (Mc 11,1-10)
Posted by Paróquia N S Fátima on Domingo, 29 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário