29 de março de 2015

Pedalada Missionária reúne centenas de crianças nas ruas da Vila Curuçá


Com o intuito de celebrar o Dia das Crianças e animar o Mês Missionário, a Infância e Adolescência Missionária (IAM), em parceria com a Catequese, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima realizaram no dia 11 de outubro de 2014, sua Pedalada Missionária.

Em sua terceira edição, a Pedala Missionária contou com a participação de centenas de crianças e adolescentes envolvidos no trabalho pastoral das comunidades paroquiais. O evento iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo vigário paroquial, Frei Ailton Almeida, OSsT, que, ao final, abençoou os participantes e suas bicicletas, skates, patins e patinetes. Após, os participantes saíram pelas ruas do bairro, ao som de músicas católicas, chamando a atenção por onde passavam.

Para Rodrigo A. Piatezzi, coordenador diocesano da Obra, a ação, além de proporcionar um momento de diversão é um testemunho público de fé. "Em nosso bairro é difícil ver as crianças brincando pelas ruas pois os pais tem medo; a pedalada está proporcionando um momento de diversão, mas destaca-se pelo forte momento evangelização. As crianças, conscientes de sua fé, são verdadeiros missionários entre seus amigos, familiares e por onde andam.", declarou o coordenador.

Ao final, um momento especial de oração recordou as crianças vítimas do ebola e das guerras, que foi concluído com uma confraternização entre os presentes. "Viva as nossas crianças... Viva as crianças do mundo inteiro!", exclamou o pároco, Frei Vicente Frisullo, OSst, ao final da oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário