7 de junho de 2012

IAM celebra 169 anos de fundação e 13 anos na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima



Assim como a Infância e Adolescência Missionária (IAM) de todo o mundo, os grupos presentes na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo/SP, celebraram, com diversas iniciativas, o aniversário de 169 anos de fundação da Obra. Os grupos da IAM e JM das paróquias de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá e de São Pedro Apóstolo, de Artur Alvim, realizaram uma Jornada Missionária que contou com a presença de cerca de 60 participantes. O encontro foi realizado na Comunidade de Santo Agostinho.

Padre Vicente Frisullo, OSST, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, acolheu os participantes refletindo sobre a Missão dos discípulos de Jesus. Em seguida, Ir. Irene, Missionária da Consolata, apresentou aos participantes o Documento de Aparecida, destacando a preocupação da Igreja com a Missão permanente. "A Infância Missionária é um local privilegiado, já que desperta as crianças, desde cedo, a preocupação com a Missão Universal" - afirmou a religiosa.

Além da comemoração do aniversário de fundação da Obra, foram comemorados os 13 anos de implantação na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. É da paróquia que nasceu o blog "Garotada Missionária" (http://garotadamissionaria.blogspot.com), que é, atualmente, o blog oficial da IAM do Brasil.









Nenhum comentário:

Postar um comentário