10 de junho de 2012

Solenidade de Corpus Christi - Demonstração pública de fé na Eucaristia



Nesta quinta-feira, 7 de junho, povo de Deus da nossa Diocese deu uma magnífica prova de amor e fé a Jesus Eucarístico, acorrendo mesmo debaixo de chuva para participar da grande celebração da unidade da Igreja. A chuva não permitiu que usássemos a estrutura externa montada, como acontece todos os anos na Praça Pe. Aleixo, mas o povo ocupou literalmente todos os espaços da Catedral de São Miguel Arcanjo e muitos participaram debaixo de chuva, nas escadarias, no pátio e ocupando toda a lateral da catedral. Nesta celebração, 5.500 pessoas receberam a Sagrada Comunhão.

Este evento teve transmissão simultânea pela Web Rádio Católica music fest (www.catolicamusicfest.com.br) atingindo internautas de muitos países.

Em sua homilia, Dom Manuel lembrou o tema da celebração deste ano: A Eucaristia como fonte da vida e da missão da Igreja. Insistiu sobre a comunhão que deve ser testemunhada por todos os cristãos que comungam do Corpo do Senhor, pois, a Eucaristia realiza aqui na terra a comunhão que viveremos no céu, na eternidade da comunhão perfeita em Deus Pai, Filho e Espírito Santo.









 



Nenhum comentário:

Postar um comentário