18 de fevereiro de 2013

Quaresma e a Campanha da Fraternidade


A Campanha da Fraternidade de 2013 é um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema é Fraternidade e Juventude e o lema: Eis-me aqui, Senhor! (Is 6,8) Em 1992, a juventude já havia sido tema da campanha que, naquela ocasião, adotou o lema Juventude, caminho aberto. A exemplo das campanhas anteriores, o evento terá início na quarta-feira de cinzas e se estenderá por todo o período da Quaresma.

A Campanha da Fraterindade acontece no tempo de Quaresma para indicar que se trata de uma conversão da mente e do coração para a juventude. É preciso fazer uma opção afetiva e efetiva pela Juventude, para que ela encontre seu espaço dentro da Família, da Igreja e da Sociedade.

Também a nossa Paróquia realizerá os encontros nas casas, refletindo, rezando e assumindo atitudes cocretas em favor da Juventude. Todos estamos convidados a participar deste momento de evangelização e missão, sensibilizando nossas famílias e Comunidades a olhar com mais carinho a Juventude que, mesmo com seus limites e problemas, apresenta un grande potencial de dedicação, criatividade e renovação.

Que a Quaresma, com a nossa oração, jejum e caridade fraterna, nos disponha ao encontro com Cristo e com a juventude, para que ela faça uma opção clara, generosa e firme para Jesus.

Com um abraço.

Pe. Vicente Frisullo

Nenhum comentário:

Postar um comentário