18 de fevereiro de 2013

Semana da Juventude 2013


De 27 de janeiro a 03 de fevereiro, foi realizado na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima mais uma edição da Semana da Juventude. As atividades reuniram jovens de todas as comunidades enviolvidos nos Grupos de Jovens, Perseverança, Crisma, Juventude Missionária, Comunicação e Arte, Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Pastoral da Música, além da Pastoral Familiar e Grupos de Rua.

Nos três primeiros dias, os jovens se dividiram em grupos e realizaram visitas missionárias. Os encontros refletiam a realidade juvenil em três aspectos: família, comunidade e a sua identidade. "Estar com amigos é sempre bom; mas estar com amigos de verdade, reunidos em Cristo é melhor ainda! Todos temos uma missão de levar o amor que Jesus tem por nós." - expressou Fábio Barbosa, após a primeira noite de visitas.


A cada visita, os jovens deixavam de presente para a família uma Bíblia, que foi doada pelos paroquianos da comunidade matriz de Nossa Senhora de Fátima; um terço e um CD com músicas religiosas. Ao todo foram visitadas vinte e três casas.

No quarto dia, o encontro aconteceu na quadra paroquial com a visita de Willian Alves, missionário da Comunidade Aeternum Dei. Após um momento profundo de oração, o convidado trabalhou o tema "Juventude e Missão". "Para ser um jovem misionário, é necessário primeiro ter a experiência de fé, que nos permite ter um encontro pessoal com Jesus Cristo. Depois, é necessário seguir Jesus, ser seu amigo, estar em sintonia através da oração e da Palavra de Deus. Em seguida vem a experiência missionária, que é fazer mais amigos para Jesus, torná-lo conhecido." - declarou Willian.

Já na sexta-feira, os participantes partilharam, com testemunhos, músicas, orações e depoimentos a alegria da experiência missionária realizada nos três primeiros dias.

O sábado foi reservado para o "JuvenFest", uma balada animada com músicas do momento. A entrada para a festa foi um quilo de alimento não-perecível. "Nosso compromisso cristão continua mesmo com a festa, por isso pedimos essa doação para a entrada. É nosso gesto solidário com os irmãos mais carentes." - informou Bruno França, um dos organizadores do evento.

O encerramento das atividades aconteceu no domingo, 03 de fevereiro. Pela manhã foi realizado a Missa da Juventude e, às 15h, foi feita a formação para a Campanha da Fraternidade. À frente da formação esteve Kamila Ressurreição, coordenadora da equpe de Crisma, e a Ir. Irene, Missionária da Consolata. Ainda no encontro, a Juventude Missionária teve a oportunidade de testemunhar a experiência realizada no Missão Jovem, em Iguape.

Rodrigo A. Piatezzi

 




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário