13 de outubro de 2013

Comunidades participam da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida


Com grande alegria e devoção, ontem, 12 de outubro, centenas de fiéis estiveram presente na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, para celebrar a festa da Padroeira do Brasil, entre eles, dezenas de jovens e crianças que vieram das diversas comunidades da paróquia. Pe. Vicente Frisullo, OSsT, pároco local, celebrou a festividade.

Durante a homilia, o sacerdote recordou o terço realizado na tarde do mesmo dia, transmitido via satélite para dez santuários marianos espalhados pelo mundo, entre eles, o Santuário Nacional de Aparecida, conduzido pelo Papa Francisco, direto de Roma.
Pe. Vicente recordou as palavras do Papa, que pediu para que os católicos tenham atenção para o olhar de Maria. "Para quem olha a Virgem Maria? Olha para todos nós, cada um de nós. E como é que nos olha? Olha-nos como Mãe, com ternura, com misericórdia, com amor. Assim olhou para o filho Jesus, em todos os momentos da sua vida... O olhar de Maria não se volta só para nós. Aos pés da cruz, quando Jesus lhe confia o apóstolo João e, com ele, todos nós, dizendo: 'Senhora, eis o teu filho' (Jo 19, 26), o olhar de Maria está fixo em Jesus. E Maria diz-nos, como nas bodas de Caná: 'Fazei tudo o que Ele vos disser' (Jo 2, 5). Maria aponta para Jesus, convida-nos a dar testemunho de Jesus, guia-nos sempre para o seu Filho Jesus, porque só n'Ele há salvação, só Ele pode transformar a água da solidão, da dificuldade, do pecado, no vinho do encontro, da alegria, do perdão. Só Ele.", disse.

Após a celebração a comunidade saiu às ruas e, com cantos e orações, seguiu em procissão declamando seu amor à Mãe de Jesus. Ao final, foi realizada a coração de Nossa Senhora realizada pelas crianças e adolescentes da comunidade.


"A comunidade estava lotada de jovens e crianças, foi emocionante participar da celebração e ver a fé que nosso povo tem à Nossa Senhora Aparecida." - declarou Kelly Ribeiro, participante da Juventude Missionária na comunidade matriz.

Confira mais fotos em nossa página do Facebook. Clique aqui.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário