22 de outubro de 2013

Crianças celebram o Dia Mundial das Missões


Em sintonia com a Igreja presente nos cinco continentes, as comunidades da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, celebraram neste domingo, 20 de outubro, o Dia Mundial das Missões, que foram marcadas por orações e a coleta para o trabalho missionário realizado em todo o mundo.

De forma especial, na Comunidade de Santo Agostinho, as crianças da Infância e Adolescência Missionária participaram do momento do ofertório, trazendo em procissão, as imagens de São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeiros das missões e o cartaz comemorativo dos 170 anos da Obra.

Na comunidade matriz de Nossa Senhora de Fátima, uma celebração especial reuniu centenas de crianças, jovens e adolescentes dos grupos de Catequese, Perseverança, Infância e Adolescência Missionária e Juventude Missionária. A Santa Missa, realizada às 11h, foi celebrada pelo vigário paroquial, Frei Ailton, OSsT, que comprometeu os presentes a serem pequenos missionários. "Devemos evangelizar à todas, mas de forma especial, neste Dia Mundial das Missões, vamos falar do amor de Deus para nossa família, para nossos amigos da rua, na escola e para nossos irmãos." - expressou o sacerdote.

A IAM também ajudou na animação da celebração, ofertando ao Senhor, a realidade das crianças nos cinco continentes, muitas marcadas pelas guerras, fome e exploração. Ainda, ao final, os membros da IAM e JM fizeram uma breve reflexão sobre o tema da Campanha Missionária (Juventude em Missão) e apresentaram a coreografia "Eu acredito na juventude".


Veja mais fotos, em nossa página do flickr.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário