20 de agosto de 2012

Infância Missionária participa de encontro na cidade de Araras


De 20 a 22 de julho, foi realizado na cidade de Araras, Diocese de Limeira, a segunda edição do Encontro da Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul1 da CNBB. O encontro que teve como tema "Missão na Saúde Pública" e lema "Infância e Adolescência Missionária: mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a Terra", contou com 180 participantes de dezesseis (Arqui)Dioceses do Regional, sendo 09 representantes da Diocese de São Miguel, entre eles, o Lucas Oliveira, de 08 anos, membro da Infância Missionária de nossa paróquia.

Durante a manhã do sábado, 21, Pe. André Luiz de Negreiros, Secretário Nacional da Obra, apresentando o tema geral, apresentou a situação da saúde no Brasil e no mundo e destacou as ações que as crianças e adolescentes podem fazer para ajudar a difundir a saúde sobre a Terra. 


Lucas, de 08 anos, representante da IAM de nossa paróquia no 2º ERIM

Ainda no sábado, os grupos participaram da Via-Sacra das Crianças e, em seguida, realizam o Festival de Artes, onde as crianças fizeram apresentações teatrais. O domingo, por sua vez, foi marcado por testemunhos missionários. Este foi um dos momentos mais intensos do evento, porque os participantes falaram de experiências vivas que relatam a importância da Obra no mundo. O encerramento aconteceu às 10h30 com a celebração de envio.

O 3º ERIM será realizado na Diocese de Bragança Paulista em julho de 2013.




Veja mais fotos do encontro, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário