31 de agosto de 2012

Infância Missionária visita Irmãs Missionárias da Consolata



Na manhã deste sábado, 25, as crianças da Infância Missionária da Comunidade de Santo Agostinho e da Comunidade Matriz de Nossa Senhora de Fátima, para encerrar o mês vocacional, visitaram a Casa das Irmãs Missionárias da Consolata. Lá, elas foram recebidos pela Ir. Maria José, brasileira, que viveu por quase 40 anos em Moçambique.

Na ocasião, a religiosa partilhou com os pequenos missionários as alegrias e dificuldades da Missão e contou como é o trabalho da IAM naquele país. "Em Moçambique as crianças e adolescentes também tem o seu grupinho de Infância Missionária. Lá elas realizam visitas às famílias incentivando que as crianças sejam batizadas e também fazem coletas para ajudar, principalmente, as crianças que são vítimas da AIDS". - relatou a missionária.


Em seguida, Ir. Tereza Paula, contou sua experiência nos mais de 20 anos que trabalhou na Missão da Colômbia e Venezuela e incentivou as crianças para estarem sempre unidas à Jesus através da oração e dos gestos de solidariedade. "Vocês, mesmo pequenos, já são apaixonados por Jesus, pois estão aqui trabalhando com a Infância Missionária... Esse amor nasce no coração de cada um. É somente amando Jesus e Maria que podemos amar as crianças em todo o mundo."

O coordenador diocesano da IAM, Rodrigo Piatezzi, acompanhou as crianças e destacou a importância da visita. "Um dos objetivos da Infância e Adolescência Missionária é promover as vocações missionárias. Ouvindo o testemunho das irmãs, as crianças, mesmo tão pequenas, já despertam o interesse em ajudar as crianças em todos os continentes." - afirmou o coordenador.

Participaram do encontro cerca de trinta crianças, com idade entre 5 e 10 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário